segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Psicodelia e Tchaikovsky

Cisne Negro (2010)

Olá pessoas, esse final de semana foi muito feliz em relação aos filmes que assisti, de distúrbios psicológicos a pessoas que tem uma puta bravura, e até quem é muito mal nenhum filme que vi me decepcionou. (Assiti o Cisne Negro, o Bravura Indômita, e o Meu Malvado Favorito para dar uma relaxada !) Depois vou postar sobre o Bravura Indômita.
Mas esse post é sobre o bafafa que o Cisne Negro causou, seja pelas cenas ousadas ou até pela incontestável ótima atuação de Natalie Portman.
Mas, o filme também conta com ótimas atuações de Mila Kunis ( linda mas tão linda que olha eu pegava), e de Barbara Hershey que interpreta a mãe da personagem principal, e é responsável por cenas que assustam hehehe! Tem um bico da Winona Ryder perturbadíssima e que coloca mais tempero no filme já bem temperado hehehe!
A história é sobre a dançarina dedicada e comprometida Nina (Natalie Portman), que com a aposentadoria da dançarina principal da companhia (Winona), tem a oportunidade de ser a atriz principal do lago dos cisnes (O cisne branco e o Preto).
É aí que sua dedicação se multiplica em 10x mais com hit combo, e a psicodelia começa (Ha!), mais detalhes é só assitir o filme!
O que eu achei? Cara perturbador, eu fiquei meio tensa quando acabou e sinceramente superou o que eu esperava. Sempre gostei da peça do Lago dos Cisnes ,acho tão bonita, e o filme tem a música da peça o tempo todo o resultado é fenomenal.
Sério esse filme perturba porque eu realmente conheço pessoas que se dedicam e se cobram demais, e sim todos nós podemos ficar beeemm loucos de uma hora para a outra, indicando nosso lado bom e nosso lado melhor ainda e até mesmo aquele que é considerado mal.
Eu acredito mesmo que nós temos vários lados e que demonstramos exatamente o que cada situação pede e dependendo da situação quanto mais extrema for, mas fundo entramos nos nossos medos e incertezas, e a resposta disso pode ser triste ou feliz.
É um ótimo filme... e fiquei de cara, finalmente gostei de verdade de um filme do Darren Aronofsky.

É isso beijos e abraços!

Gabi a farofa indômita

5 comentários:

  1. Começo do ano é sempre uma chuva de filmes bons!!! Como tenho preguiça de ir aos cinemas e assistir as novidades, esperarei atento os posts do blog!!!

    Abraços
    Max

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se Natalie Portman consegue dançar tão bem sem usar dubles!!! Se for o caso merece o Oscar (ou um beijo meu)! : )

    Para quem gosta, assistam o filme "Billy Elliot" !!! Esse piazinho merecia um oscar por esse filme

    abraços
    Max

    ResponderExcluir
  3. Gabi, você viu o Bravura Indômita!!! Sinceramente, eu me recuso a ver esse filme. Não por ser remake, mas sim por ser um remake feito pelo irmãos Cohen sem eles terem visto o original. Mas, como sou curioso, o verei quando tiver DVD.
    Uma curiosidade: John Wayne ganhou Oscar de melhor ator pelo papel de Rooster Cogburn. No remake quem faz esse papel é Jeff Bridges e ele está concorrendo Oscar de melhor ator esse ano. (Não sei porque comentei isso, Oscar é podre!)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver Cisne Negro. E, sinceramente, eu esperava bem mais, muito mais mesmo. Curti a pegação da Natalie com a Mila! E só! A trilha sonora que eu pensei que iria gostar por lembrar os filmes mudos, eu acabei odiando. O melhor filme do Darren continuará sendo "O Lutador". Ah, uma coisa no Cisne Negro me lembrou o filme do Mickey Rourke: o final (até que gostei do final do Cisne).
    Agora, vamos ver o que ele irá fazer com o novo filme do Wolverine (o primeiro foi uma baita m... isso que assisti umas 3 vezes.)

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano, assisti o Bravura Indômita sim. E confesso me emocionei e na verdade o Jeff Bridges manda bem demais. Alias eu gosto muito dele e fui assistir pq adoro os irmão Cohen tb.
    O Lutador, esqueci desse filme. Sabia que eu ainda não o vi? Estou a falhar.

    ResponderExcluir