segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

En La Cama - Habitación En Roma

Hoje é Adriano em dose dupla. \o/
E não sou só eu em dose dupla. Filmes com a mesma história também.

En La Cama (Chile, 2005), dirigido por Matías Bize e Habitación En Roma (Espanha, 2010), possuem a mesma história por um ser baseado no outro. Um quarto de hotal serve para o encontro amoroso e, também, para um reavivamento da alma. Há apenas uma diferença entre os dois filmes: En La Cama é um casal heterossexual, já no Habitación En Roma são duas garotas.
Agora, vocês se perguntam: o que me fez assistir tais filmes? Sendo que eles são de drama e romance. Eis que respondo: eu vi primeiro em Habitación En Roma por ter lido que o filme é um pseudo softcore, ou seja, cenas picantes entre duas mulheres. Mas, acabei quebrando a cara após ter visto o filme por inteiro. Trilha sonora maravilhosa e extremamente bem filmado. Uma cena mais linda do que a outra. E não digo pelo fato de 90% da produção as duas garotas estarem totalmente nuas, mas sim pelas tomadas. As tomadas de topo, como se a câmera estivesse no teto, são um espetáculo a parte. Eu só não me aprofundo mais na história do filme, pois assim eu estarei entregando toda a surpresa. Só digo uma coisa: é tão belo quanto um poema de amor.
Então, após ter visto Habitación e ter descoberto que ele foi baseado no En La Cama, corri atrás do filme chileno. Esse eu já achei um pouco inferior a sua "cópia". Porém, é tão belo quanto Habitácion.
São filmes de drama/romance diferente dos que estamos acostumados, pois, olhando apenas o trailer, pensamos que é um filme baseado apenas no sexo casual. Mas, após ver ambos, é de ficar supreso com a história por trás de todo nudismo. O final dos dois filmes é algo impressionante.

Piadinha: Habitación En Roma deveria ganhar Oscar de Melhor Figurino.
Quem não entender essa leva um hadouken na alma!

Adriano Mendes

Um comentário: